terça-feira, fevereiro 15, 2011

Ainda sobre o dia dos namorados



Ontem, quinze minutos antes da aula de Ballet, a chover a potes, lá passo no Atrium a correr, com os pés ensopados e a roupa a pingar, na esperança de adquirir algo carregado (CAR-RE-GA-DO) de açúcar que confortasse o estômago nas próximas horas. Sem encher-me como uma dobrada e que fosse seguro para os cambrés e saltos (Leia-se "livre de vómito".).

Ainda ia na entrada e pensei "Cupcakes!" (Seja qual for a base, os com cobertura de creme de queijo são os meus preferidos e são perfeitos para engolir durante o curto caminho até à academia.) Mais açúcar do que isto, só chupando um quilo de Sores.

Tudo muito bonito até chegar lá em baixo e ter uma fila de ONZE pessoas. Onze pessoas, como quem diz dez homens e uma mulher. Já não restavam bolos na prateleira, as moças estavam a recheá-los e enfeitá-los na hora e os clientes com ar de quem mata por bolos (Assim como fico de vez em quando... Quase todos os dias.), melhor dizendo, com ar de "se não levo nada para casa estou frito, panado e dormirei no sofá."

Com quinze minutos para chegar à academia, despir, calçar as meias com os pés húmidos, (Os homens não imaginam mas humidade e collants tornam a tarefa hercúlea, para não dizer impossível.), maillot, calções, perneiras, calçar as sapatilhas sem que gangrenassem os pés e atá-las convenientemente, prender o cabelo e colocar a meia centena de ganchos e rede, aquecer os pés, as pernas e as costas e engolir qualquer coisa para não desmaiar no meio do adagio ou dos grand battements (...), claro que desisti do cupcake.

Valeu-me a boa bola de Berlim que soube bem melhor, se bem que a carga de açúcar foi insuficiente.

Ainda assim, foi uma pena S. Valentim.

Logo eu que estava a achar o dia tão simpático.

São coisas destas que mudam uma vida, uma forma de pensar.

Sinceramente, acho que brincaste com o fogo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ressabiada

Alexandra disse...

Ressabiada é você que tem que vir aqui sob a capa (inexistente - sabia que é identificado pelo sitemeter?) do anonimato para largar um pouco do fel que tem a mais.

A disse...

bem, apanha-se com cada frustrada...

grassa disse...

Desculpa, perdeste-me no "perfeitos para engolir".

Falavas de mais alguma coisa importante depois disso?

Alexandra disse...

A,

E de Sintra!

Grassa,

Só agora é que vi. Na mesma frase, um pouco à frente, tens outra preciosidade.

Vegan Wolf disse...

raios para o açúcar. à custa dessa brincadeira já apanhei uns bons sustos.

(uma bola de berlin é sempre melhor que um queque com capachino)

Alexandra disse...

Sustos com açúcar? Diabético? Medo irracional?