quarta-feira, setembro 08, 2010

Post menino não entra (Sorry guys!)

*Foto: Catálogo Zara Outono 2010


Ao fim de um mês, passei pelo Colombo e pude ver as modas nas Zaras e afins.

Que m**** de moda é esta?

Retrocedemos seis ou sete anos, àquela época dos básicos mais básicos e carradas de lã, sem formas, a parecermos a leiteira nos Alpes Suíços?

Para a morte por tédio absoluto?

Bege e mais bege e carradas de camel, mais peças desenxabidas, disformes e aborrecidas da cabeça aos pés? Iremos voltar à moda do básico mais básico aborrecido não há (Não confundir com básico estilizado e com bom gosto. Não, são mesmo aquelas peças da sopeira, quando vai ao campo apanhar beringelas às cinco da manhã.)?

Nada de brilhos, nada de glamour, nada de transparências, nada de apliques, nada de veludos, nada de sedas, nada de contrastes entre materiais, nada de vestígio de corte, nada de estilizado, nada de justos mas também nada de balonés, nada de cores vibrantes ou elegantes (nem que fosse o preto integral), directamente para a época em que as avós tricotavam e costuravam a nossa roupa às escuras? Padrões insípidos, materiais apagados e aborrecidos?

No Inverno? O Inverno todo?

Bem sei que o Inverno passado foi a loucura dos excessos mas... O que é isto?

Tanta criatividade nas últimas estações e agora morte cerebral?

Sequer há variedade de tendências.

Horrível!

Um dia e já vomito camel e as restantes cores monótonas que supostamente irão dominar durante uma porradíssima de meses.

Para quem passa grande parte da vida a envergar fatos, sabem bem umas peças airosas, como temos visto nas últimas estações, para quebrar a monotonia.

Acho que, pela primeira vez na vida, irei passar uma estação sem comprar uma peça de roupa.

Tirando o lenço que comprei hoje. O último dos oásis no meio daquelas cores poeirentas.

Algo me diz que irei passar o Inverno alcoolizada ou a ser perseguida pela Nayma, com a frase mais secante de sempre a combinar com a estação mais secante de sempre.

9 comentários:

Ana disse...

Acabas por ter razão. Amigas minhas queixam-se exactamente do mesmo. Que já não pode ver os mesmos tons e formatos que pouco favorecem a forma feminina.
Eu sempre fui muito pró-básicos, mas mesmo assim acho que acaba por ser básico demais.
No entanto, mesmo sendo uma grande fã da Zara, acho que a Mango ainda consegue ter uma colecção mais original e diferente. Uma bela de uma carteira comprei já no outro dia em Coimbra. Gira que dói!

Espiral disse...

Gosto das cores mas não gosto dos formatos.

Quem tem curvas fica como um saco de batatas com a maioria das roupas que por ai vemos.

Eu não posso vestir essas camisolas de lá grossas tricotadas porque pareço um boneco michelin, e tenho 57 kilos, nada de transcendente, mas pronto, tenho ancas...

Anónimo disse...

Como eu concordo ! está a ser tão dificil encontar roupinha de jeito pro regresso ás aulas ...

Jedi Master Atomic disse...

Nem me digas nada, rica. Então e as cores que estão na moda, ja viste? Fuchsia? Onde já se viu isto? Dá-me cada dor de cabeça, tá a ver?

Lauz disse...

...e já somos 5! Ainda ontem lá fui dar uma vista de olhos e saí tão desiludida. Principalmente nesta altura do início do novo ano lectivo, da nova estação, quando já andamos sem saber o que vestir de roupa de primavera/verão... ninguém merece. =/

*, vou seguir ;)

Mary disse...

E aquelas saias da avó? são horriveis!
Não gosto nada da nova coleccção e duvido muito que compre alguma coisa na zara esta estação.

Sofia disse...

Não percebem nada :-) Isto é um incentivo à poupança e futura limpeza do armário! Toca a aproveitar os trapinhos dos ultimos anos e para o ano há mais eheheh Mas realmente não sei o que é pior, o bege deslavado que nos faz parecer zombies ou as malhas que escondem as cinturinhas e mostram as ancas espetadas :-S

RITITI disse...

ahahahhahahaha mt bom a leiteira dos alpes suiços....é isso mesmo

Bichinha disse...

Que contente fiquei de encontrar quem pense o mesmo que eu sobre os modelitos que andam nas lojas... e eu que pensava que devia estar com algum problema... anti-fashion.
Parabéns pelo blog está fantástico