sábado, agosto 07, 2010

Já agora,

Não abandonem ou esqueçam os animais.

Não tenho nenhum, sinto a falta do penudo como só eu sei, perdi um pedaço grande de mim, falta-me mesmo um animal. Ando sôfrega com os cães dos vizinhos, que rejubilam com o excesso de festas quando me encontram. Assim, sequer consigo compreender este flagelo, esta atrocidade.


Dêem também atenção aos canis de Braga e Setúbal.

Adicionem a "Adopta-nos" e a "Adopção de Animais" no Facebook e vejam a realidade, o desespero que é assistir ao melhor amigo e companheiro ir para abate.

Aviso que não é para todos os estômagos.

Depois disso, façam a vossa parte.


Eu, vou rezar para voltar e saber do desfecho da Bruna ou, quem sabe, encontrar um presente peludo à porta de casa.

4 comentários:

Miss. Chocolate com Pimenta disse...

Eu tenho essas associacoes adicionadas e mais umas quantas. Faco varios donativos e quando estava em Portugal visitava o canil (que nao e' de abate) com um saco de 25kg de racao semanalmente.
No entanto, por mais que facamos, e' sempre uma gota no oceano.... e e' tao frustrante.
Custa muito ver a realidade. Doi muito, mas nao consigo ignorar.

Bem haja por este post.
Beijinhos.

Unknown disse...

A minha avó perdeu o seu cão Salus na mesma altura que perdeste o teu "penudo". Sei isso porque, embora não tenha comentado, li o teu post.

Queremos adoptar outro cão.
Não vai apagar a dor da perda, não vai comportar-se como o Salus para poder substitui-lo...
Mas se há um lugar vago para outro canino que precisa de família, porque não ajudar, por que não adoptar?

Podias fazer o mesmo... Animais a precisar de ajuda são muitos; pessoas a precisar de companhia, mais do que as que se pensa.

Anónimo disse...

Eu já tenho a minha parte, adoptei um peludo, lindo de morrer, que é o meu grande amigo.
Apesar disso quase desfez a casa, paredes com buracos, botoes arrancados, tudo destruido, enfim a minha paixão por animais, levou-me a superar os estragos, mas que foi duro foi.
Beijinhos
Boa semana
Manuela

Anónimo disse...

Não pudeste ficar com a Bruna? Estava aqui a torcer pelas duas.