sexta-feira, dezembro 19, 2008

And then she flies...

Disse-me um blogger qualquer coisa como isto:

- É engraçado isso que tens com a dança. Acho que não tenho nenhum interesse assim parecido.

-Não tens nada que realmente te mova, entusiasme e dê uma satisfação imensa, que podes estar um dia, vários a fazer e não te fartas nunca?

- Acho que não. Quer dizer, não dessa forma. Da maneira como tu falas, parece que é o teu único interesse. Talvez, tenha. A bicicleta. Sim, a bicicleta.

- As vezes que já ouvi isso. Não é o único interesse. Mas sabes que a dança é um mundo à parte?... Desde que entrei na escola e descobri tanta gente igual a mim, sinto-me muito mais normal!

Posto isto, este post é quase sobre a dança.

Apesar de a época ser natalícia, amanhã temos baile de máscaras.

É festa de Natal da escola e vamos abri-la com o "Masquerade", do Fantasma da Ópera. Quem não conhece, segue infra o trecho do baile. Vejam também info sobre o que era um masquerade aqui.

Andei duas semanas a delirar a pensar nos figurinos que o Miguel nos tinha falado. Longos vestidos barrocos e venesianos, perucas imponentes, que eu adoro. Coreografia "balética" com leques e máscaras.

Até ser feita a distribuição do guarda-roupa e ter-me sido reservado o Pássaro de Fogo.

Para quem não sabe, é a figura principal do ballet de Stravinsky com esse nome (L'Oiseau de feu). A Fénix.

Pois bem, adeus saias compridas, olá tutu e espartilho de penas, com direito a sapatilhas de pontas encarnadas. Mas está o máximo. É lindo de morrer e uma honra, pois um figurino de ballet que mostra as pernas todas é uma responsabilidade acrescida.

A fechar, a seguir às outras turmas, iremos apresentar umas sexys mães-natal de lantejolas a bambolearem-se no "All I Want for Christmas is You" da Mariah Carey.

Pirosíssimo. Kitsch, podem dizer.

Hoje temos ensaio geral a entrar por horas tardias.

Só sei que, amanhã, nos vamos divertir imenso. Rodopiar imenso. Rir imenso. E eu adoro aquela turma e aquele ambiente.

Prometo que publicarei fotos e quiçá um videozito para acalmar a vossa curiosidade.

E vocês, cara blogolândia? Que coisa vos move a ponto de reorganizar toda a vossa agenda só para poder fazê-la? Que interesse vos deixa na vossa melhor e maior disposição e satisfação?

Será que, além da paixão, a dança é a única coisa que nos faz mover contra a gravidade do dia-a-dia?

6 comentários:

tavguinu disse...

"E vocês, cara blogolândia? Que coisa vos move a ponto de reorganizar toda a vossa agenda só para poder fazê-la? Que interesse vos deixa na vossa melhor e maior disposição e satisfação?"

um sorriso do meu sobrinho !

Alexandra disse...

Tav,

Os meus parabéns!

A "babadice" deve ser tanta que essa resposta nem parece uma tipicamente tua...

Jedi Master Atomic disse...

Consigo lembrar-me de algumas coisas que me movam ao ponto de reorganizar a minha agenda:

- sexo
- uma caminhada
- e....deixa la ver o que é que pode ser mais.....ah ja sei.....assistir a um espectaculo da Alexandra :P

Alexandra disse...

Quietito!

Não me refiro apenas a "reorganizar a agenda".

Jedi Master Atomic disse...

Nem eu.....nem eu :P

Gi disse...

A família mais directa e certos amigos.