terça-feira, julho 03, 2007

Dieta - Dia 1, 1ª meia hora

Afixo o plano no frigorífico.

De acordo com o mesmo, três semanas uma Gisele Bündchen, quatro a conquista do mundo.

Releio a preceito os alimentos autorizados.

Ergo a cabeça e mentalizo-me. Mulher decidida será bem sucedida. Sorrio, confiante.

Abro o frigorífico, mordisco uma cenoura.

Alarvemente a mastigar o betacaroteno e já imagino a barriga seca, cobiçada pelos banhistas. Corro pela praia, esbelta, magra, radiante. O sol quente na minha pele doirada. Sou um anúncio da Nívea.

Abro novamente o frigorífico, desta feita, fito a alface.

Observo as folhas verdes, tenras, as nervuras estaladiças e sumarentas. Corro na praia, a barriga seca... GLUP! Não! A barriga reclama!

Como se fugisse de um ataque nuclear... Melhor, como se fugisse de um ataque biológico (não venham com histórias, eu bem vi o ar ameaçador e perigoso daquelas nervuras das folhas de alface... verdes!), fecho a porta com força, corro para a despensa e abraço saudosamente as latas de leite condensado, oportunamente escondidas no canto mais bafiento, por trás da intocável (blergh) saca de cebolas.

- Não! Não! Eu nunca vos vou abandonar! – deitada no chão, em posição fetal, com as latas envolvidas nos braços, tremendo e repetindo – Desculpem! Desculpem...

Nota mental: Qual é o mal do anúncio da Dove, hein????? Aiiiiii, a esquisitinha!

15 comentários:

Anónimo disse...

Alexa!!!
Esquece!!!
A tua praia é mesmo o Leite Condensado ou gelado em dose industrial... Não tentes massacrar a tua barriga... Só te faz mal... Ficas rabujenta e de cama...
Vá Alexa ao ataque...

Bjs

Jedi Master Atomic disse...

LOL

Alexandrinha,

Dietas de restrição não funcionam. Qualquer nutricionista de jeito te diz isso.

Mas boa sorte !!!!

E venha o doce de leite :P

Anónimo disse...

LOL... realmente muito bem visto... qual é a pessoa sã que não se sente ameaçada pelas nervuras de uma folha de alface? Muito bom LOL

Laetitia disse...

Junta-te ao club...

Eu lá consigo largar as minhas latinhas de "Nutella Snack& Drink"...
Sacanas dos gajos da Ferrero souberam lixar-me bem com esta invenção...

wednesday disse...

E se em vez de comeres meia lata comeres só 1/4? Já é um progresso:P

Também não vejo mal nenhum no anúncio da Dove.

Maria Strüder disse...

Looool és gira não precisas de dietas parvas :p

Alexandra disse...

Sofia,

Uma piscina de leite condensado já era qualquer coisa, agora uma praia...

Beijo

Jedi Master Atomic,

Tentei explicar isso ao médico mas ele disse-me que não há dieta que inclua latas de leite condensado...

Bilhas,

Ameaçadoras! Medo!

Estrellinha,

Ainda não experimentei e nem quero!

Wednesday,

Já experimentei. Cinco segundos depois, estava a dar cabo do resto.

Eu adoro aqueles anúncios.

Maria Struder,

Obrigada! (A ti e ao photoshop)

Anónimo disse...

Praia como força de expressão(brasileiro/português), mas em Ti nem Praia nem em qualquer que seja a quantidade...

Alexa, continua com esse espirito "doce"... Assim nem faltas de bateria te aborrecem!!! LOL

Alexandra disse...

Eu percebi!

Mas pus-me a imaginar... Qual banho em leite de cabra, qual quê!

Ahhh, pois! Ficar à conversa sem música? Nem pensar! A partir de hoje és a mulher da bateria... Ou do triângulo!

marta r disse...

VIVA O LEITE CONDENSADO !!!!! ABAIXO AS CENOURAS!

asdrubal tudo bem disse...

confesso que vim aqui pela curiosidade despertada pelo nome do blog. Eu apesar de velho ainda adoro comer leite condensado à colher. O pior são os enjoos quando como uma lata inteira.
já agora aproveito para dizer que está giro este post.

Alexandra disse...

Marta R,

Viva! Estou a pensar em fundar o clube "Abaixo as Nervuras das Folhas de Alface Orvalhadas numa Manhã de Junho".

Asdrubal Tudo Bem,

Bem vindo!

Espero não enjoar... Não queria nada ver o blogue transformado em "Limonada sem Açúcar" ou "Saladinha de Rúcula com Peito de Frango Grelhado"!

Jedi Master Atomic disse...

Hey,

"Saladinha de Rúcula com Peito de Frango Grelhado" é BEM BOM !!!!

Mau mau

Alexandra disse...

Eu também gosto! Mas seria um blog um pouco insonso!!!

Maria Ostra disse...

SOCORROOOO!!!!!