segunda-feira, abril 06, 2009

O dia do meu aniversário

Chego à porta de casa às 7h00 da manhã, carregada de sacos e da caixa do bolo com o que sobrou do mesmo.

Reparo que o sol se preparava para nascer e relembro o quanto detesto presenciar esses momentos sem ter ido à cama.

Corro para dentro do prédio.

Primo o botão do elevador e este não responde. Primo novamente. E novamente. E novamente. E novamente. E novammmmm...

Adormeço com a cabeça encostada à ombreira do aparelho, por onze segundos.

Volto a mim, lamentavelmente, percebo que não se tratava de um sonho.

Descalço os doze centímetros de salto, reparo que, em vez de pés, tenho cotos muito amachucados.

Escalo sete lanços de escada, com o bolo numa mão, sacos e sapatos na outra, embalada por não sei quantos vodkas maçã e maracujá ( As caipirinhas e sangria do jantar não contam.).

Três horas depois, após telefonemas para os amigos e hospitais, os meus pais dão comigo nas escadas, a meio do percurso, dormindo principescamente, agarrada ao vaso de flores da vizinha do 4.º andar, com a cabeça sobre a caixa do bolo.

Sinto pancadas no rosto.

Abro os olhos, estremunho, bolso e arroto os vodkas, logo em cima do filho da vizinha que, por sinal, é a única cara laroca do prédio.

Passada a vergonha, o almoço e a tarde até correram muito bem.

Apareceu a família em peso (tios, primos, Sra. Joaquina do bar da escola preparatória). Cantaram-se os parabéns efusivamente (MY HEAD! MY HEAD!),  passeou-se para os lados da praia das maçãs e comeram-se gelados na Santini. Tiraram-se muitas fotos porque trinta anos só se fazem uma vez. A festa foi de arromba. Memorável, até.

Pelo menos é o que se diz.

Além do mais, durante todo esse tempo, os lençóis souberam-me a ginjas.

Agora que sou uma party animal, mal posso esperar pelos quarenta...

21 comentários:

Paco Bailac disse...

Hola te dejo un saludo desde la armonia del coaching

Paz

pacobailacoach.blogspot.com

Alexandra disse...

Paquito,

Arriba! Arriba!

Ou então

Um burriquito como tu...uuuuuuhhuuu!

Celinha 007 =) disse...

Eia gande história :D E vivam os 30 anos :D * * *

Textículos disse...

Mais uma vez! Parabéns!

Bela farra, sim senhora!

Assim é que é!
__
Textículos

Jedi Master Atomic disse...

Pelo menos desta vez, assim que acordaste, não disseste "Meu principe !!!!". Mas bem que gostarias de ter abraçado "a unica carinha laroca do predio"...loool :P

Alexandra disse...

Celinha 007=),

O pior é que acho que o meu irmão gravou algumas partes em video.

Textículos,

Obrigada!

Jedi,

Naquele momento, ele ou o vaso... a diferença nãos eria muita.

Jedi Master Atomic disse...

O teu irmão é um gajo porreiro....loool....ele que publique no Youtube :P

tiagugrilu disse...

Tu és a versão portuguesa do David Hasselhoff?

Epá, eu este sábado tb fui ao Àvinho... Uma caneca de barro comprada por 2 euros dá direito a experimentar o tinto e o branco de cerca de 20 adegas.

E eu experimentei. Não me lembro de muitas coisas, mas tb não devem interessar, porque me lembro do essencial.

Gi disse...

Bem-vinda aos doce 30.

Verificação de palavras: leria.


Pois são uma grande léria.

tiagugrilu disse...

Ah!

PARABÉNS, pá!

Alexandra disse...

Jedi,

Não me parece. Tenho fotos antigas de cuecas em mau estado.

Tiagugrilu,

Do David porquê? Não canto e faço coreografias manhosas em cima de carros, nem corro por aí de bóia na mão...

Desde que não tenhas entrado na casa errada no regresso... Também já fiz dessas mas estava apenas bêbada de sono.

Gi,

Thanks!

Já disse que tenho verificação personalizada.

Tiagugrilu,

Thanks!

N disse...

Que os meus 22 sejam como os teus trinta. E depois, sempre a abrir!

Alexandra disse...

Bem bom!

Pandora disse...

Muitos parabéns, 30 só se fazem mesmo uma vez!!!

Bjs

Jedi Master Atomic disse...

Então e 32 não se fazem só uma vez?

Oh Alexandra, então o teu querido irmão nunca mais te desligou a internet (desde o pó de mico....lol)?

Alexandra disse...

Grande Duhhh para ti.

Claro que não!

Ana disse...

Então Parabéns!!!
Beijo

A disse...

parabéns!

ainda me lembro de quando fiz 30... espera, afinal vi foi num filme.

Alexandra disse...

Obrigada a ambos.

A.,

É num instantinho.

Sara M. disse...

lol
teve piada!
(parabens, atrasaaadoos)

*

Alexandra disse...

:-) Obrigada.