quarta-feira, maio 11, 2016

Estou uma adulta! AKA Talvez seja melhor falar com a L'Óreal para parcerias



Hoje merecia um lugarzinho no céu, pelos problemas que já resolvi a tanta gente.

Não me refiro a problemas sérios. Esses já resolvo há vários anos.

Refiro-me aos problemas verdadeiramente mais complicados.

Sabem?

Daqueles problemas de primeiro mundo, parvinhos, parvinhos, que, se retirarmos o stress (absolutamente desnecessário nestes casos ), são do menos problema que há? Daqueles que põem gente graúda a estrebuchar como crianças e que nos dão vontade de lhes dar um valente sopapo para manterem a compostura? Daqueles que instigam até os mais sérios a arrancar cabelos e a apresentar ameaças de morte mas que nós, ao assistirmos, só queremos fugir para um canto protegido e desatar à gargalhada ou replicar com o maior revirar de olhos possível, com desdém suficiente para dar dez a zero a uma tia de Cascais? Sim. Falo desses. Os não problemas.

Hoje, resolvi um montão de não problemas.

Inclusivamente, acabei de resolver um agora ao meu pai. Copiei os contactos todos de um telemóvel para o outro. Quando, antes, a vida estava por um fio. Já se tinha passado, partido o cartão SIM, deixado partes do cartão no telemóvel antigo, estragado um dos filamentos onde encaixa o cartão, vociferado (e acredito que asneirado) a alta voz, para horror da minha mãe (também ela sem paciência), ido a uma loja para saber o que podia fazer, vir de lá mais estouvado ainda porque efectivamente não lhe deram a resposta que necessitava, etc, etc. 
Com toda a calma e a voz mais suave deste mundo, aconselhei: "Pai, tens de ter mais atenção. Dás cabo da saúde. Não podes enervar-te com estas coisas (Juro que não lhe disse para ter calma, aquela palavra que, quando proferida, deixa toda a gente louca. - Sou ou não sou a maior?). Tudo se resolve. Tens de medir as situações e analisar se vale a pena tanto stress." Tudo com a voz mais apaziguadora e tranquila que alguma vez já presenciaram numa aula de Ioga. Resultado: Pai tranquilo, com um sorriso de orelha a orelha.

O meu dia de hoje foi praticamente isto. Resolvi este e mais outros muitos não problemas e consegui deixar toda a gente absolutamente tranquila e serena.

Nem pareço eu, certo? Aquela que, outrora, sem qualquer paciência, daria dois berros e ordenava ao indivíduo em questão ter juízo e ganhar vergonha na cara, por considerar tal um problema (Estou uma adulta!).

Mereço um lugar no céu.

Isso e uma coloração de cabelo para breve, tais são os cabelos brancos que vou ter à conta de dar espaço de antena a estas coisas.

Sem comentários: