quarta-feira, novembro 16, 2011

Pequeno desvio

"Após a conclusão da votação (http://www.facebook.com/questions/10150454539580992) sobre que instituição a Westrags deveria ajudar recebemos dezenas de mensagens de pessoas que não acham justo a Westrags ajudar animais em detrimento de pessoas.

E tu, o que achas?"

* Facebook da Westrags

Após o fecho de uma campanha para escolher a instituição de solidariedade a quem entregar determinado valor das vendas, e tendo ganho a União Zoófila com o IPO no encalço, a organizadora Westrags decidiu, questionar a decisão dos participantes através da imagem e da questão que figuram aí em cima.

Deixo aqui os meus profundos desprezo, nojo e repulsa pela forma como a Westrags insultou e tentou arrastar para o seu lamaçal, duas instituições de maior valor, como o IPO e a União Zoófila.

Tratou-se um profundo desrespeito para com o trabalho, dedicação e seriedade de centenas e centenas de pessoas.

Mais, costumo ajudar, através de doação de bens e voluntariado, e como tal, não aceito que uma marca merdosa utilize instituições de solidariedade para se promover e depois seja burra e arrogante o suficiente para questionar e insultar as escolhas das pessoas que, com boas intenções, se envolveram na campanha e na votação.

Felizmente, outras instituições estão a negar colaborar com esta marca frisando que solidariedade não é caridade.

As instituições pedem solidariedade e não caridade, porque a primeira respeita a dignidade e a segunda não.

As escolhas não são feitas nem nunca se colocam nestes termos, Westrags.

"Boas" vendas.


8 comentários:

A. disse...

Que vergonha.

Ana das Pontas disse...

Desconhecia tal coisa. Se tivesse votado o meu voto ia para a União Zoófila.

De qualquer forma acho uma coisa feia de se perguntar: "Preferes matar uma criança ou um cão?"

Alexandra disse...

Estiveram várias associações envolvidas.

Tanto a UZ, como o IPO demonstraram o repúdio por tal actuação, sendo que foram desclassificadas. As suas respostas nunca foram publicadas.

A 3ª classificada, Ajuda de Berço, também recusou aceitar qualquer quantia e emitiu o seguinte comunicado que se pode ler através de um comentário na página do Facebook da Westrags. (Não garanto se é fidedigno.):

"Exma. Senhora,

O meu nome é Mariana Norton dos Reis, estou actualmente responsável pelo Fundraising na Ajuda de Berço, pelo que o seu e-mail me foi reencaminhado.

Venho comunicar-lhe que a Ajuda de Berço não aceitou nem vai aceitar nenhum donativo por parte desta empresa.

Infelizmente o nome da Ajuda de Berço foi incluído nesta campanha sem ter havido qualquer consentimento da nossa parte para tal.

Agradeço o seu alerta e só posso lamentar este género de situações e o mau impacto que isto causa, sobretudo às instituições envolvidas (licita ou ilicitamente!).
Nunca foi nossa intenção associar-nos a esta empresa, nem é nossa política recebermos donativos através deste género de divulgações mediáticas no facebook.

Estou disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos,"

Unknown disse...

Vergonhoso, humilhante, que falta de princípios...

Jedi Master Atomic disse...

Ui....este tipo de discussão "pessoa vs animal" já deu muito que falar entre algumas pessoas na minha empresa....lol

Me,myself & I! disse...

Até o meu filho de sete anos achou isto uma verdadeira barbaridade.
É tão,tão,tão absurdamente ridículo que eu nem tenho palavras!

Bela Monstro disse...

Pobreza mental. Essa marca anda a promover-se massivamente por tudo quanto é blogue de moda por isso é muito útil termos conhecimento deste tipo de coisas - muito obrigada pela partilha. Detesto gentinha que se promove à custa de caridadezinha barata - e há muitas empresas que o fazem. É absolutamente repulsivo.

wallis disse...

Essas coisas sempre me irritaram: cada um com a sua causa, mas que mania. Mas agora uma pessoa é menos solidária porque prefere apoiar os animais? Agora é uma guerra de causas, é?
Cambada de hipócritas.
Enfim, apoio totalmente a sua perspectiva.
W.