domingo, fevereiro 21, 2010

Cada um tem o que merece

Oh Deus.

Não há como negar, tapar com a peneira ou com a vaca da Ale-Hop, a verdade é que estou apaixonada. Continuo. Qualquer coisa do género.

Não há como bater o pé a duzentos à hora, mesmo com meses e meses de distância e sem contacto, dá-me cabo da cabeça, do juízo, queria eu ter escapado a tempo (Assim sempre anunciei.), não.

O que dizer em minha defesa? Fui apanhada desprevenida. Relaxei e deixei-me levar. (Não é o que dizem vocês também?) Olha a tonta. Deviam existir dizeres ou provérbios antigos para mulheres palermas como eu. E penitências. Bem, outro tipo de penitências.

E o botão on-off do coração? Por esta altura já deveria ter um. Depois da anterior, pensei que tivesse. Depois? Dei por mim embrulhada. "Vou resistir. Vou resistir. Nada temam, já resisti." Mentira. Apanhadíssima.

Não me serve de nada. Não venham cá dizer-me para lutar. Para isso, teriam que existir dois interessados (E não só eu, caramba!). Não tenho que ser tolinha e arranjar desculpas para esconder o óbvio.

É caso para dizer, cada um tem o que merece.

Não é presunção ou vaidade minha. Tenho homens impecáveis que me adoram. É sempre assim. Ando a suspirar pelo sacana e aparecem dois ou três que fariam tudo por mim.

Mas não consigo. Não consigo aproveitar toda essa vantagem. Dou-lhes tanto para trás. Não ligo nenhuma. Bem feito, para mim. Depois, tenho o que mereço. É um karma da treta. Não consigo dar-lhe a volta.

Devia era casar-me com o primeiro impecável que aparecesse à minha frente. Ter carradas de filhos, dois piriquitos, um gato, três cães e esquecer, de uma vez por todas, esta tontice d(o amor)a paixão.

Só queria o botão off. É terrível. É que, por pior que seja, olho para ele e só vejo bondade. Nem que seja lá no fundo, no fundinho das entranhas.

Quer dizer, ele até não é muito mau. Aquelas trocas todas foram por estar confuso. E carente. Ele é humano. É mais que compreensível. Se fosse eu, talvez fizesse pior. Sim, definitivamente. E ficava tão bem comigo. Dizia coisas bonitas. Sentidas. Tenho a certeza que eram sentidas. Os olhos diziam tudo. Talvez tenha saudades e o silêncio apenas revela timidez e alguma vergonha.
Estão a ver?

Cada um tem o que merece.

10 comentários:

margarida disse...

Se não somos todas assim..
Não há nada a fazer, nem lutar, nem concentrar o pensamento nos momentos maus nem o diabo a sete. É sofrer e pronto, lá virá o dia em que não se sofre mais.
Uma gaita.

A. disse...

Faço minhas todas as tuas palavras, mas todinhas mesmo. Como eu te percebo. E como podia ser tudo tão mais facil. É um karma mesmo, que às vezes é tão bom de se viver... e outras vezes é como alcool nas feridas e faz doer, mas sem curar. A paixao é uma coisa tramada mesmo... boa, mas tramada pá!

Patanisca disse...

Olha outra! Vamos fazer um clube, vamos? =S

Jedi Master Atomic disse...

Hmmmm....como não tenho tempo nem credibilidade para falar sobre este assunto vou apenas dizer:

Tu pensas que estás apaixonada, mas não estás. Estás é como qualquer um de nós fica quando tem algo que não ficou bem resolvido.

Violet disse...

É quase sempre assim... apaixonamo-nos sempre por aquela pessoa que até nos liga mas não nos liga como deveria ligar!
No fundo acho que é por isso que depois nos sentimos assim... presas aquela criatura que nos deu para trás!
Mas no fundo acho que é s+o mesmo por isso... o mais provável seria que, se ela nos desse toda a atenção e se mostrasse perdidamente apaixonado... nós iriamos vê-lo com outros olhos... muito menos interessante e bastante mais aborrecido!
A melhor maneira de ultrapassar isso é dares-te a ti mesma a possibilidade de te apaixonares outra vez!
E às vezes não é assim tão difícil como parece... basta dares uma abertura a uma das muitas pessoas especiais que só esperam uma pequena oportunidade para entrar na tua vida!
Agora sei que não é isso que queres... mas se te deres uma oportunidade, daqui a um tempo vais ver que ser feliz é aquilo que mereces!!!

Alexandra disse...

Margarida,

Exactamente. Pode fazer-se tudo mas sem que esse dia apareça, nada feito.

A.,

Nesto momento, preferia andar entorpecida.

Patanisca,

:-)


Jedi,

Ainda bem que conheces tão bem a minha pessoa e a minha situação para poderes opinar dessa forma.

Violet,

Não se trata disso. As oportunidades são dadas mas enquanto esta não sair nada que me rodeia alicia.

Muito menos é o não querer. Relê o post. "Depois da anterior, pensei que tivesse. Depois? Dei por mim embrulhada. "Vou resistir. Vou resistir. Nada temam, já resisti." Mentira. Apanhadíssima."

Jedi Master Atomic disse...

Pois é, já lá vão 3 anos :P

Jedi Master Atomic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aletis disse...

tens é que ajustar o radar do coração, deixar de ser sado-maso, fazer uma reeducação. e se não for a bem vai a mal, ou vai ou racha. recorre aos métodos diabólicos das gajas infernais, embriaga-te, apanha uma overdose, tem um enfarte do miocárdio, whatever works, que te hás-de cansar
depois, bem, e depois, ou ficas como eu, que tenho uma muralha da china à frente do coração e ninguém com coragem para saltar, ou ficas pronta a ser reanimada por quem te tocar no coração. outro (tipo de) amor é possivel.

Alexandra disse...

Jedi,

Exacto. Três anos de leitura de um blogue.

Aletis,

Bem visto. Estou um pouco assim com quem me rodeia, meio cabra, meio fria, na fase de fazer asneiras, não me parece é que vá a lado algum.