sexta-feira, abril 03, 2009

Como despertar o Rambo que há em mim*


Recordam-se disto?

O sujeito nunca foi mal educado mas há ali qualquer coisa que não joga comigo. O olhar, toda a postura, qualquer coisa (ou muita) que desperta em mim alguma (ou muita) repulsa.

Apesar de incómoda, adoptei a táctica do telefone. 

Funciona que nem uma maravilha.

Hoje, assim que o vejo a estacionar o carro, pego logo no telefone e inicio um monólogo muito profissional.

Não é que, percebendo que estava ao telefone e a ter um "diálogo de trabalho", a criatura fez questão de entrar, interromper a chamada para me dar dois beijinhos e ainda tentou iniciar uma conversa? Mesmo tendo dado todos os sinais que estava ocupada e não me dava jeito ser interrompida?

Aaaaahhhhhhh!

*Uma caçadeira nas minhas mãos e desgraçava a minha vida...

19 comentários:

Miss G disse...

Tens mesmo de ser mais directa, de vez!

Alexandra disse...

Mas directa como?

"Olhe, eu não gosto do seu ar e por isso não passe mais aqui para me cumprimentar?"

Odeio ser mal educada. Estico sempre até não poder mais. Depois, um dia sou sincera e sou catalogada de bruta, insensível e fria.

Mozka Tché Tché disse...

Há que dar os parabéns ao senhor. Ele está apaixonado. E há muito tempo. Portanto, continua na sua demanda matinal só para mostrar o seu afecto, tentando inicar uma primeira conversa mais séria sobre as tuas taras & manias.
Dá-lhe uma chance, como os Abba.

Há que dizer, Respect!

Alexandra disse...

Mozka,

"Dá-lhe uma chance?"

Dá tu!

Não sou a Santa Casa.

Jedi Master Atomic disse...

Quando ele te cumprimentar, retribuis o cumprimentos. Se ele tentar iniciar uma conversa, dizes que estás muito ocupada e que não podes falar. Se ele te convidar para "ir tomar café", dizes que não estás interessada.

Piston disse...

Tenho ir para aí passear-me nu à entrada?

Alexandra disse...

Been there done that.

Alexandra disse...

Este comentário era para o Jedi!

Piston,

Ahahahahah!

É melhor não. Ainda traumatizas as velhotas.

Jedi Master Atomic disse...

Ele já te convidou para sair?
Tu recusaste e ele continua a insistir ?

Jedi Master Atomic disse...

loooool

Notei agora que fiz uma rima.

Alexandra disse...

Sim.

Alexandra disse...

Sim.

Jedi Master Atomic disse...

Então se ele voltar a convidar dizes: "Não estou interessada. Estou a sentir-me desconfortavel com os seus convites e agradecia que não os fizesse mais."

Alexandra disse...

Xiiiii... Já vi esse filme.

Isso é coisa que nunca se deve dizer.

Jedi Master Atomic disse...

É precisamente isso que deves dizer. Podes não ter coragem de o fazer, mas é a atitude correcta.

Vejamos o que pode acontecer:

- Ele cumpre o que dizes e não te chateia mais. Problem solved.

- Ele ofende-se e não volta a falar contigo. Problem solved.

- Ele fica ainda com mais vontade de te convidar e aumenta as insinuações e os convites. Neste caso, dizes exactamente a mesma frase, mas com uma amplitude de voz de forma a outras pessoas poderem ouvir. Problem solved.

Verificação de palavras: "stylie". Bues !!! lol

Gi disse...

Acho é que ele já te topou. ;)
O telefone já não pega.

Piston disse...

Traumatizava as velhotas? Só as velhotas?
Fique sabendo que já meti um antílope inconsciente...

Alexandra disse...

Jedi,

Não é uma questão de coragem.

Acho que já fui clara o suficiente e mais do que uma vez e ser desagradável só traz consequências piores.

Aliás, este tipo de pessoas são exactamente aquelas que não vão aceitar esta atitude, vão reagir mal e fazer a vida negra.

Simplesmente, não gosto de pessoas que se impõem, independentemente se há ou não receptividade da outra parte. Não gosto de pessoas que não respeitam o espaço dos outros e que acham piada invadi-lo para seu bel prazer.

Gi,

Se já topou, pior!

Estou seriamente a pensar encomendar uns rolos de arame farpado.

Piston,

Ahahahahahahah! Lindo!

Por favor, serás bem vindo para fazer isso quando quiseres!

Jedi Master Atomic disse...

Se não queres seguir a via que te proponho, então continua a fazer o tens feito.....até explodires. Depois dizes-me qual será o resultado pior.....loool