quinta-feira, abril 26, 2007

Princesas e outras denominações carinhosas


Encontro ocasional no Colombo, à noite, a caminho do ginásio para casa.

- Ohh, princesa! Olá, como estás? Giríssima! Então, princesinha, o que tens feito?

"A princesa está com tpm, cansada, dói-lhe o corpo e, quando chegar a casa, ainda vai trabalhar. A fada madrinha deve ter fugido com o príncipe e a princesa acabou de ver uns sapatos de cristal que não pode comprar. Está com a neura e, se ficar aqui na conversa da treta contigo, ainda perde a abóbora pública!"

Ok, não disse. Mas porque sou uma princesa educada e sem madrasta.

E se eu saísse por aí a chamar toda a gente de torresmo?

22 comentários:

Duxa disse...

ehe;)
são os chamados piropos-á-trolha-com-banho-de-loja-e-clean-look!Que só toleramos (apesar da tpm, do bad hair day e de todas esses pequenos grandes dramas aos quais a sociedade ainda dará o seu devido valor, erguendo estátuas pelas mártires da tpm desconhecidas, e outros mimos), porque não veem de um andaime!Se os meninos não mudam a inspiração, qualquer dia sim, Xana, vem o olá torresmo, olá joia, olá flor, ola febra, olá estrela, olá presente, e aí, meus amigos, garanto-vos que a tpm não controlada é uma causa de exclusão da ilicitude ahaha!;)

Duxa disse...

pensando melhor, a culpa, nesse caso concreto da princesa, é mesmo do walt disney..o senhor pintou um mundo cor de rosa em que a bela adormecida, depois de uma cura de sono imensa acorda com hálito fresco a pepsodent mentol, o sapatinho de cristal não incomodava a gata borralheira (ai não, experimentem estrear sapatos de cristal novos com salto empire state building que vão ver k nem reaparam que no baile há um principe)e casaram e viveram felizes para sempre...pq nc ninguem escreveu a pagina a seguir, em que a princesa acorda com a maquilhagem borrada, vincos da almofada na cara, e diz ao principe k n lhe apetece pk lhe doi a cabeça e está com o periodo..enfim..meninos, desculpem acabar com o mito, mas culpem o sr walt..processá-lo?sim, concerteza, a xana ajuda!;)

Ele disse...

Há gajos que não aprendem nunca...

Ele

Alexandra disse...

Ora aí está uma que não aprendemos mas devia ser considerada no próximo projecto-lei! A tpm não controlada é causa de exclusão de ilicitude!

Brilhante!

Eu até desculpo o senhor Walt. Naquele tempo não existia o photoshop e eles tinham que se arranjar de alguma maneira...

Ele,

E se, em jeito de vingança, passar a tratar-vos por "ursinho"?

"Ohhhh, és tão querido! Fazes lembrar o ursinho carinhoso do arco-íris... tão fofo!"

marta r disse...

Princesinha é um miminho.... Detestável!

Anónimo disse...

Chamar torresmo é grande ideia...

Posso "gamar" a ideia, Alexandra?

Alexandra disse...

Torresmo ou bróculo são os meus preferidos.

Anónimo disse...

Eu normalmente chamo de ave rara....
Mas gostei bastante do torresmos...
Gostei mesmo.

R. disse...

"Princesa" é muito suburbano. Está ao mesmo nível de “Dama” e “Garina”, se bem que este último já caiu um bocado em desuso. “Jeitosa” é o meu favorito :D. “Torresmo” é interessante, “brócolos” é cómico.

Mas, Sra. Dra., em última instancia, mais do que a forma, é o conteúdo do emissor que lhe deve fazer confusão. Porque se o jovem rapazolas lhe tivesse caído no olho, certamente que o seu post seria outro... :)

Bolacha Maria disse...

Se calhar devias ter dito!Ao menos acabava-se o tratamento foleiro!..Pricesa?????

Bolacha Maria disse...

Queria dizer Princesa, claro..Obrigada pela visita!!!

Ele disse...

Ao tratares-me por "ursinho", ter-te-ia de repontar apelidando-te de "docinho"!

Brega enought?

;-)

Ele

Maria Strüder disse...

Como te percebo...
A TPM em mim é arrasadora, aliás poucas pessoas desconhecem que a TPM não é nada inofensiva, pelo contrário, pode levar a estados de profunda depressão.
Infelizmente os homens não têm paciência para nos ajudar nessas alturas, ridicularizam e banalizam bastante a TPM quando precisamos do máximo de amor, carinho e sobretudo compreensão nesses momentos.

Rui Fartura. disse...

brutal ahahaha que foto!!


=p

Curiosa disse...

Alguém me explica o que significam as iniciais TPM? Desculpem qq coisinha, mas foi coisa que nunca ouvi sair da boca dos meus próximos. E dou-me com kotas como eu, menos novos e mais novinhos.
Vai tudo chamar-me daaaaa, já sei! Hellooooo curiosa, onde estavas no 25 de abriiilllll??????
Só consigo ir por aqui: 'Tou Puta Maufeitio', por causa da merda da história. Porra, se é isso, então eu chamo-lhe outro nome!!!

Curiosa disse...

Ah, e essa do torresmo é fenomenal. Posso adoptar Alexandra?
Costumo usar mais bronco, chórisso, camafeu etc. :)

Alexandra disse...

RP,

Se o jovem tivesse caído no olho, com esta saída não cairia certamente no goto. Na prática, o post seria o mesmo. Ou então qualquer coisa do género deste:
http://leitecondensadoascolheradas.blogspot.com/2006/07/devido-velocidade-da-luz-ser-superior.html

Bolacha Maria,

Por vezes, gosto de pensar que a minha imaginação ultrapassa a realidade. Nela não só lhe disse, como ainda o sovei brutalmente com o sapato...

Ele,

Enough is enough! Garda isso para os apaixonados. Bem que há quem diga que estar apaixonado é ficar estúpido. A julgar pelos termos carinhosos...

Maria Strüder,

Estás melhor? Livraste-te do muco gripal?

Eu cá propunha uma greve à TPM... Acho que o mulherio concordaria! :-)

Curiosa,

Tensão Pré-Menstrual ou SPM, Síndroma Pré-Menstrual. Aquela fase em que derrubamos impiedosamente o mundo para depois levarmos o mês seguinte a apanhar os cacos.

Já estou arrependida de não ter registado e patenteado a ideia... Lá se foi mais uma oportunidade de ficar zilionária... Desde o euromilhões, é sempre a descer!

R. disse...

Nitidamente a malta está a ressacar por um post teu. Tanto comentário por um post sobre um labrego que teve a brilhante ideia de te chamar Princesa...

Vá, trabalha "mazé" e escreve um post!

Maria Strüder disse...

Continuo ranhosa e parva mas vive-se :p

Maria Ostra disse...

:D
Princesa é do pior de sempre, ehehehe...

Ângulo Saxofónico disse...

Cheguei aqui por via indirecta, mas fiquei um bom bocado. Parabéns pelo blogue: despretensioso e com um excelente sentido de escrita. Voltarei, sem dúvida. Beijo.

Alexandra disse...

;-)