domingo, março 09, 2014

Não critiques o que desconheces - Suco verde


Ainda tudo por aí com os periquitos aos saltos por causa dos sucos verdes.

Isto tem muito que se lhe diga mas antes de começar a atirar as flechas, devo aceder que, para quem não come verduras e fruta, é sempre uma boa adição. 

Para quem substitui refeições por isto, é simplesmente estúpido. Por cada quilo que perderem agora, engordarão uns dez em barda mais tarde. Fora os problemas que a insuficiência de outros nutrientes causa. Não são poucos.

Tomá-lo logo em jejum não me pareceria ajuizado, considerando que de manhã o organismo despacha melhor as gorduras, ao almoço os hidratos e o resto é mais apropriado ao fim do dia. Bê - Á - Bá que é sabido há muito e, relembro-vos, o ginásio e as corridas já nasceram há muito. A saga da proteína também. Vocês só descobriram a pólvora agora. Veio o Instagram e logo a seguir a pólvora.

Vamos ao que interessa. Gozei, critiquei, mania das modas, cada ano aparece uma maravilha que vos trará o corpo com o qual sempre sonharam mas não há nada como experimentar.

Com base nas receitas que por aí vi, escolhi esta por o sabor não parecer ficar mau e, sobretudo, considerando o que tinha em casa. (Nada de sementes e o camandro, que não tenho periquitos há mais de três anos.), foi este o suco (Sumo? Sumo? Sumo?) verde que experimentei hoje de manhã:

- Duas maçãs com casca, 
 - Uma banana,
- Sumo de um limão;
- Quatro folhas de alface;
- Seis folhas de espinafres;
- Água qb.

Nada de máquina de sumos. Retirar a fibra a estes alimentos é parvo. Porquê? Googlem. Além do mais, já basta o facto de não mastigarmos e, como tal, ser mais difícil saciar, mesmo ingerindo uma catrefada de alimentos. Tudo à lá batedeira/ misturadora.

Sabor: Francamente bom. Melhor do que imaginei. Vou gostar disto no Verão. É muito refrescante e desenjoativo.

Quantidade: Deu para dois copos grandes (Gigantes tipo IKEA.). Bebi um, reservei o remanescente numa garrafa tapada e foi para o frigorífico.

Resultado: Estou com uma dor de barriga que não vos conto. Fdp do raio do sumo verde!


6 comentários:

Leididi disse...

Prefiro comer legumes a todas as refeições do emborcar essa bomba destruidora de intestinos.

Alexandra disse...

Leididi,

É precisamente isso que penso. As coisas em líquido só trazem desvantagens.

Primeiro, é bom que não retirem as fibras ou caso contrário estão a perder uma parte muito importante desses alimentos. A maior parte dos sumos têm precisamente esse problema. Um sumo de laranja leva pelo menos umas três quatro laranjas mas a pessoa só bebe os açúcares. Comer três ou quatro laranjas é um absurdo. (Que cometia muito pois adoro laranjas mas ficava a rebolar, enquanto que se beber um sumo, fico cheia de fome.

Depois, o mastigar é importante para o funcionamento do estômago e para saciar.

Fora o facto de, em jejum, o nosso organismo quer ver tudo menos frutas ácidas e vegetais. O estômago esteve muitas horas sem trabalhar e pumba, lá vai bomba boa para criar gastrites e úlceras.

Foi mesmo para dizer "Sempre critiquei, é uma parvoíce mas agora experimentei para poder falar." A sério, com tanta foto no Insta,não resisti!

Elaine Silva disse...

Eu gosto dos sumos verdes,faço sempre para acompanhar as refeições e só faço com couve,laranja ou com limão.

bjs

Passe no quanta gordice a qualquer hora, lá tem um super sorteio.
Quantagordice.blogspot.com.br

Margarida disse...

Mas não é esse o objectivo? Quando elas dizem querem dizer laxante certo? A mim não me apanham a beber nem morta. BLHEC!

Lê Fernand's disse...

amo os sucos verdes e suas mil formas de preparo!

Alexandra disse...

Gostei muito do blog. Parabéns, vou continuar a visitá-lo. Beijinhos :-)