terça-feira, fevereiro 23, 2010

Eureka!


Não foi uma descoberta científica mas tenho a informar que, pela primeira vez nesta vida crua e dolorosa, fiz um split (espargata) verdadeiramente espectacular e à séria (Daqueles em que se cai directamente no chão, sem olhar ao amanhã e ao depois de amanhã.).

Também posso adiantar ainda que, nos próximos cinquenta anos, a probabilidade de vir a ter filhos/treinar de algum modo para isso é praticamente inexistente.

7 comentários:

A. disse...

Gostava de saber é como é que isso é possível após os 15 anos...
(eu tb fazia... aliás, uma vez parti um bocadinho de um dente porque dei com o queixo no chão num exercício de flexão - sentada, pernas afastadas, chegar o mais baixo possível. eu conseguia encostar o peito ao chão, e passar as pernas para trás - acho que só tu vais perceber o que estou a tentar explicar sem significados porno. enfim, mas isso vai tão longe, para mais de 15 anos. agora se conseguir abrir 90º vou com muita sorte.)

P.S. acho que me vou arrepender de ter escrito isto

Alexandra disse...

Ahahaha!

Percebi muito bem. Também não passava dos 90º, até hoje.

Arrependida que estou do "hoje"...

Tenho algumas amigas (e amigos) que o conseguiram depois dos vinte, outros dos trinta. Com alguma dor mas sem a barbárie de "hoje".

Outros conseguiram-no em espectáculos no calor do momento. Mais ou menos como "hoje"...

Ana das Pontas disse...

E isso não dói (muito)??

JorgeCP disse...

Ui, pela descrição até a mim me doeu...Deixa estar, o Ronaldo (o brasileiro, não o madeirense) também se lesionou com gravidade, deixou de jogar (e treinar) e algum tempo depois, fazendo muito treino específico, voltou a ser o melhor jogador do mundo. Haja esperança!

Anónimo disse...

Que lindo! Eu fazia ate aos 18. Depois parei de dancar e felizmente retomei o ballet aos 23 e aos 25 consegui outra vez!!! :) Pode-se sempre voltar a fazer, mas e' preciso trablhar devagarinho e persistentemente! :) Nao estas por acaso a fazer casting para o "So you think you can dance"? Ouvi dizer que vai haver em Portugal... ;)

Jedi Master Atomic disse...

Há uma imagem muito melhor do Van Damme a fazer a espargata do que esta, que era muito mais apropriada para ti :P

Alexandra disse...

Zaahirah,

Muito, muito, muito, muito...

JorgeCP,

Qual recuperação? Repete comigo: VOL-TA-REN RA-PID.

Travellersoul,

Vai haver sim. Tenho alguns amigos inscritos. Estou no limite de poder participar (30) mas não tenho vida nem apetência para isso.

Garanto-vos que terão bailarinos brutais. Espero que os coreógrafos o sejam também.

Jedi,

Pois há mas não a encontrei.