terça-feira, junho 30, 2009

Sonhos que se perdem ao luar...


À conta do sonho de um amigo, hoje andei a espreitar o significado dos sonhos, tendo encontrado, entre vários, os seguintes para se debruçarem:

SABÃO
Costuma ser um conselho. Sugere limpar, esclarecer. Recomenda agir com suavidade. Anuncia que as coisas começarão a se mostrar de forma mais clara. Se escorregamos por culpa do sabonete, estamos em perigo de "dar uma mancada" de errarmos, de cometer um deslize. De modo geral- indica problemas de ordem familiar, que podem ser por discussões financeiras ou relacionamento conflituoso. Procure não esperar tanto dos outros.

É o vulgo sonho "A aldeia da roupa branca." De repente somos a Beatriz Costa de franjinha a esfregar as ceroulas do marido.

SALSICHA
Ver- cautela com pessoas do sexo masculino; perigo de traição; fofocas. Comer- satisfação de um desejo antigo que pode ser viagem ou compra de imóvel, carro ou aparelho elétrico.

Mas quem é que sonha com salsichas? Um alemão? Um alemão erradicado num país onde seja proíbido comer porco? O stalker da Salsicha não te Desgraces?

SANDUÍCHE
Ver- problemas financeiros na família; dívidas e prejuízos em transações comerciais. Comer- dinheiro vindo por comissão em vendas; aumento de salário; herança à vista.

Outra. Quer dizer... vendo bem, já sonhei. Uma vez ou outra... Várias... Pronto, muitas, incluindo as vezes que sonhei que estava sozinha no supermercado e pude atacar as secções dos enchidos e queijos.

ABACATE
Sonho que traz sempre bom agouro. Vê-los aos montes- amor em esperança. Comê-los- alegria e felicidade. Maduros- prosperidade. Verdes- contrariedades. No pé- transformações no seu modo de vida; bom augúrio. Comê-lo- ambições elevadas, futuro interessante. Vê-lo com outra fruta- fofocas em família; cuidado com as tias.


Se der para incluir vinho do Porto e um pouco de açúcar amarelo, perfeito. É um sonho de bom gosto.

"Xana... Acorda!"

"Nem pensar! Estou a sonhar com abacates!"

AÇÚCAR E CONFEITOS
Simbolizam riquezas para quem, em sonhos, se os vê comendo. É sinal de que escapará das doenças e verá seus inimigos dominados. Simboliza também as delícias do amor, sobretudo de valor sentimental. Derramado- harmonia em casa, restabelecimento de amizade ou compromisso desfeito. Comer- insatisfação interior de origem emocional, procure conhecer novas pessoas.


Palavras para quê? Está tudo dito e explicado. Sou a maior. Esperem! Não tinha lido a última frase... DOPE!

AGRIÃO
Plantar- recompensa por trabalho feito. Colher- idéias novas e produtivas estão no seu caminho, aguarde. Comer- fortuna e riqueza, por empresas habilmente dirigidas pelo trabalho


Já sonhei com o manjerico dos Amigos do Gaspar. Conta?

AZUL
É sempre bom sonhar com a cor azul, pois a mesma indica harmonia, paz, felicidade e grandes realizações amorosas. Roupas de tom azul- aproveite para fechar negócios em suspenso.

Então... Os sonhos não são a preto e branco? Ou isso é a visão dos cães? Juro que já sonhei com muito mar e céu azul e garoto moreno.

JEJUM
De modo geral- indica, boa saúde; energia positiva; muita disposição. Se o seu coração está livre, tudo indica que logo mais, e desde que você queira, será ocupado.

Não é um sonho, antes um pesadelo.

FEZES
Incrível, mas é um sonho de bom agouro; indica sorte no campo profissional; realização de negócios vantajosos e lucros em qualquer tipo de empreendimento.


Gente, só pode ser uma coisa: dor de barriga.

EXCREMENTOS
Prediz fortuna para aquele que se vir sujo de excrementos de um homem rico. É também sinal favorável defecar em lugar retirado. Há de se obter proveito com um sonho em que se veja ajuntar excrementos de vaca, esterco de cavalo e os dejetos mais diversos. Os antigos consideram também que os excrementos significam riqueza, ouro e prata, seja quando são contemplados ou quando neles se escorrega, ou ainda quando se está sujo deles. Sonhar com defecação permite prever que se ficará livre de aborrecimentos. Contudo, se defecar na cama, em sonho, irá separar- se rapidamente de seu parceiro.


Agora não percebi. Qual é a diferença? Então, afinal sonhou com o quê? Fezes. Não... Escrementos!

BACALHAU
Ver um- amores contrariados. Comer bacalhau- casamento ou noivado próximo.

Cá entre nós, já que ninguém nos lê, parece-me antes um pesadelo com o pequeno Saúl. Ou o Natal está próximo e ainda não foram ao supermercado. Qualquer coisa desse género.





8 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Esta então é o melhor conselho que poderiam dar: "Contudo, se defecar na cama, em sonho, irá separar-se rapidamente de seu parceiro."

Porque provavelmente não foi em sonho !!!

tiagugrilu disse...

Epá, ia citar exactamente essa!

A disse...

LOL

eu sempre que leio uma coisa destas penso em que como seriam os sonhos na pré-história. é claro que fezes na cama já existiam e talvez com mais frequência que agora, sanduíches e salsichas? essas coisas não existiam!! como é que eles sonhavam com isso? ou será que não, e esses problemas só agora é que apareceram, juntamente com as salsichas e sanduíches e sabão? será que está tudo ligado? será que consigo continuar a fazer perguntas? muito provavelmente, não.

Alexandra disse...

Jedi,

Exactamente.

A,

Parece-me que na pré-história ja sonhavam com salsichas, sanduíches e sabão. Aliás, tanto sonharam e se martirizaram durante os vários séculos que acabaram por ser inventados.

Geralmente, sonho com teletransporte. Ainda estou à espera.

A disse...

tens que sonhar com mais força!! vá, que eu também curto bués dessa cena do telecoisa.

e já que falamos de sonhos... leiam isto se ainda não leram: sonhei com o mario lino

Alexandra disse...

O TGV já era uma ajuda.

tiagugrilu disse...

Muito bom, o texto. E eu nem aprecio o senhor.

Vou passar palavra.

Verificação de palavras: hipsing

- ancas que cantam? isso é música para os meus ouvidos.

Miguel disse...

eu costumo sonhar com um alguidar !
o que quererá dizer ?!?