quinta-feira, abril 16, 2009

Semana romântica. Ainda?

Bater letras na máquina não é fácil mas ela embirrou que antes queria uma máquina de escrever.

- É mais romântico. - disse - Onde já se viu uma escritora de romances Halerquin sem uma máquina de escrever?

Então, continuou, batendo furiosa cada tecla. Enganando-se aqui e ali e dando início a todo o processo quando tal sucedia.

- Como poderei escrever um livro senão numa máquina de escrever? - replicou - Um portátil pede net, pede msn, pede contactos, um olá, um update no profile. O meu livro seria esventrado a cada paragem!

Bate furiosamente. Deve ter tido uma ideia e outra e outra mas, entretando, enganou-se.

Amachuca a folha de papel tingida, que é atirada para o cesto, coloca outra com pressa não vá perder o fio que não se pode cortar.

"Qual era mesmo a ideia?"

"Qual era...?"

Os dedos pousam delicadamente sobre a máquina.

Perdeu-se.

Perdeu-se na máquina de escrever. Perdeu-se no mudar da folha. Perdeu-se naquela secretária com vista para a paisagem que imagirara adequada. Um outeiro com um baloiço, uma seara ondulante bafejada pela brisa de final de verão. Tudo tão Harlequin. Era suposto que desse certo!

Arrumou a máquina, arrumou o papel. Guardou tudo no carro e fez-se à estrada, em direcção à cidade.

Não seria desta que descobriria o que é o romance.

No rádio,


8 comentários:

Dudu disse...

É impressionante como as musicas reflectem os nossos estados de alma, este álbum para mim foi uma loucura.

Alexandra disse...

Dudu,

É o meu album preferido de todos os tempos.

Felizmente esta música já está longe de reflectir o meu estado de alma. Em tempos, muito o fez. Ou se fez...

Tiagugrilu,

Smile??? MEDO.

Anónimo disse...

Para variar nao sei se estás no gozo ou não

pensamentosametro disse...

É claro que está no gozo não fosse ela princesa Alexia.


Bjos



Tita

Alexandra disse...

Anónimo,

São os mistérios do mundo. Têm o seu encanto.

Tita,

:-) Princesa não!

Ana disse...

Eu adoro os U2...Para mim a melhor banda de sempre. E o Achtung Baby é um dos meus algbuns preferidos:)

Beijo

tiagugrilu disse...

O smile foi mais ou menos para dizer que li. E li mesmo.

Alexandra disse...

Ana,

Estamos em sintonia.

Tiagugrilu,

Eláááá! E estás bem?