quinta-feira, abril 09, 2009

Objectivo: treinar, treinar!


Existem coisas verdadeiramente preciosas que só por si conseguem arrancar de nós todo um melhor, até quando este persiste em não se revelar.

No meu caso, uma delas é a música do post anterior.

Enquanto a ouvi, repetidamente, consegui lavrar no papel linhas que há muito não desenhava.

Tenho concentrado-me amiúde na dança e há muito que não dançava com as palavras.

Tanto que já se transformara numa preocupação. Já não conseguia marear as letras, mesmo com este meu jeito trôpego. Como é que hei-de explicar... Não me saíam palavras com sentido. Apenas as que se cospem para fora com a letargia de uma natureza morta, tocada e abandonada no chão, no final de um dia quente de mercado.  

É genial, já repararam? Singela mas tão completa de contos de fada. Isso, contos de fada. Escuto-a mais uma vez e outra e dou por mim com veleidades na boca, no nariz, no pensamento, na carne. De cumprimentar toda a gente com um bom dia. Abrir a janela e lançar "Bom dia! Sim, estou feliz!", à boa maneira de um qualquer anúncio a uma instituição bancária, que oiço na rádio, pela manhã. Até porque a felicidade é isso e nada mais. Frugais momentos em que nos sentimos bem.

Como muitos escrevem, em livros de auto-ajuda e progressão pessoal e espiritual, a felicidade também se treina. Por isso, vou auto-ajudar-me e ouvi-la só mais uma vez, outra e mais outra.

Ontem já tive um final de noite quase perfeito.

Para hoje, quero muito mais.

7 comentários:

Kel disse...

Viva a boa disposição!

Kel disse...

Viva a boa disposição!

Textículos disse...

Boa! Gosto de te ver assim!

__
Textículos

Jedi Master Atomic disse...

"Frugais momentos"

UAU !!!! lol

I like to move it.....move it
I like to move it.....move it

Alexandra disse...

Kel,

Viva!

Texticulos,

Eu também. :-)

Jedi,

A sério. Toma a medicação. Qual é a piada?

Anónimo disse...

Grande espírito!

Ana S.

Alexandra disse...

:-)

Grande, grande!