Pois que correu muito bem mas vim um tanto ou quanto desiludida.
Muito bem, uma vez que veio confirmar o fantástico professor que o Miguel é e o bem que nos prepara. Não só estivemos muito bem e nos aguentámos à bronca como superámos em muito vários profissionais(zecos).
Peço desculpa pelos "zecos" mas, foi a pensar assim que saí de lá.
Fiquei desiludida. Havia lá gente conhecida da televisão. Programas de dança. "La Férias". Gente que estuda dança profissionalmente. Mas, ali... Nada de garra, nada de ataque, tudo muito pequeno, técnica longe da perfeição...
Chegou ao ponto de ouvir várias vezes "Ahh... Vai tu para a frente!" Numa audição?? "Claro que vou!".
Estava à espera de pessoas que me desafiassem mais. O meu receio era estar muito deslocada mas isso desapareceu no primeiro momento em que toquei na barra e olhei à minha volta.
Ok, tinhamos a benesse de já conhecer o Miguel e saber que ele gosta das coisas feitas com garra, ataque. Gosta das coisas grandes. Bailarino não se encolhe, ergue o pescoço. Mas não é suposto ser assim? Aquela gente não sabe isso?
Enfim, acabou por ser menos difícil do que esperava. Duas horas divididas em ballet, contemporâneo e Jazz. Para uns, o ballet foi transcendente. (Eram exercícios da nossa aula normal...) Ainda exemplifiquei os chaines (fica prometida a publicação de um video com a execução deste exercício que adoro) que, modéstia à parte e, segundo o Miguel, sou uma mete-nojo.
No final, o Miguel pediu para ver novamente dançar nós as três e mais duas bailarinas.
Resultados ainda não temos, mas saí com a convicção de que, de facto, o Miguel é um excelente professor e que tive imensa sorte em ir parar àquela academia.
Hip hurray para o meu ego e para o Miguel...
*Festa de Natal 2008, The Phantom of the Opera - Masquerade Ball. Pássaro de Fogo, Ninfa e Sereia, nos seus melhores sorrisos. (Uma vez que, à hora da publicação deste post, muitas crianças podem aceder a este blogue, entendemos não publicar a parte de baixo das fotos. Agradecemos a sua compreensão e pedimos desculpas pelo incómodo.)
27 comentários:
O importante n è ganhar,mas sim participar e disfrutar...Beijo e boa sorte,tnh 1 feeling q vais conseguir e olha q anda nisto ha mts anos!
zecos... zecos é, talvez, dizer pouco.
Não estava a espera de menos! :)
Estou a torcer por ti. Não sei bem o que fazer, talvez cruze os dedos!
Enzo,
O conseguir é relativo. Ele é meu professor e sabe bem que tipo de trabalhos posso fazer. Depois da audição percebi que nos quis mostrar que já temos uma boa estaleca.
Mr X,
Realmente, fiquei desiludida. Estava mesmo à espera de mais entrega, competição, nervoso miudinho... adrenalina!
Textículos,
Cruzar os dedos não. Dança. Nem que seja em casa, longe da vista de todos. É muito mais divertido...
Mas sabes Alexandra em Portugal isso è normal...Se olhares bem em volta, a dança em ortugal n tem gd importancia,comparada a mts outros paises...Ai n ha classicos musicais,espectaculos musicaisetc...Ng aposta nesse campo e grandes dos "dancers" portugueses estao a trab fora...Tenh imensos colegas aqui portugueses pq ai n se safao
Verdade.
Também tenho vários amigos fora. Se bem que aqui já se começa a fazer mais noutras danças, como é o caso do hip hop. Como veio para a ribalta, têm havido mais espetáculos e solicitações.
O hip hop ta com 1 aposta 1 pc mais alta derivad aos videoclips,so por isso,desd q o parkour saiu nos morngos com açucar e se bem q o hip hop no ano passad tb era a gd aposta da tvi,so dai,mais nd,dpois durante 2 ou 3 meses td gente fala,passad isso...la se vai...Tnh 1 gd amigo q tem 1 escola d hip hop no marques d pombal,é das mais procuradas em portugal,pq ele fez parte dos D'zrt,refiro m ao Cifrao,ele qeixa se da falta d alunos,e os poucos q tem n pode sair dali...n ha qem financie!
P.S.-O comentario de cima era meu,apaguei pq ficou com o nick da minha irma,tava a utilizar o dela no meu blog pa aceitr coments pq o meu n tava a dar,ll
Tem mesmo de ser longe da vista de todos, porque destes dois pés esquerdos não sai grande coisa! :)
Enzo,
Discordo. Os bailarinos de hip hop têm tido nos ultimos 5/6 anos bastante mais trabalhos, em parte tambem devido à febre dos morangos.
Sei bem quem é o Cifrão, gosto muito das aulas dele. O meu professor, Vasco Alves, tem as aulas sempre cheias.
Os que conheço, têm bons contratos e patrocinios mas logico que para isso é preciso serem muito bons.
Texticulos,
Eu também dizia isso. Como um grande amigo meu costuma dizer, é 5% de talento e 95% de trabalho. :-)
Mas la ta Alexandra,tens alunos ok,mas n podes fazer mais nada dai,n é?Ate pq eles tentaram fazer 1 espectaculo musical e n conseguiram verbas,tem patrocinios q dà pa q?Pa qase nd!Nada comarado aqi,ate nos vestem os miudos,temos Battles tds os fins de semana,em paises diferentes muitas das vezes e eles pagam td,ai isso ainda n acontece,enquanto ai eles ganham 1200euros por exemplo...Aqui 5mil,6mil...entendes onde quero chegar?E o nivel d exigencia n tem nd a ver!O q é pena!
Como eu já tinha visto ao vivo, posso afirmar também em "voz" bem alta: O MIGUEL RULA !!!
PS: Ao chamares os outros de "zecos" estás-te a diminuir também. Don't !!!
Não ficas nada mal como sereia :P
Enzo,
Sem dúvida. Há coisas que têm muito que evoluir, mas isso também passa por pensar em perspectivas mais comerciais.
Jedi,
De todo. Esperava mais "profissionalismo". Não os quero diminuir, mas lá que me desiludiram...
Sim, o Miguel rula!
Sereias com penas. É o que dá a poluição.
Alexandra nem era bem isso,bastava darem apoio em termos de espaços...Mas tambem ninguem quer ir mais alem,ja dei aulas em portugal,ja tive os meus alunos a dançarem no terreiro do paço,em santa apolonia,na feira da ladra,no rossio,em varios locais publicos,aqui el frança isso acontece mt,é 1 aposta,nada como apostar a nivel "visual",o resto depois seria mais simples!Tens o exemplo do Jorge Palma...
Ja agor fotos sem X n comentas?N è com bolinha,è com X,ui q vou acordar o mau feitio,pois pq agora q sei q es mau feitio tenh muito cuidd!!! :p
Pelo menos nas fotos estás com cara de feliz!
Tao tds,ahahahahahn ha via sorriso maior! :p
Acertei ??? És a de azul ? lol
Enzo,
Sim, mas para haver apoio também é preciso que as pessoas se mexam. Também acho que há uma falha desse lado.
Desculpa lá mas mal tenho tempo de vir ao meu burgo, quando puder passo lá.
Osga,
Ali estas fotos foram tiradas antes do espetáculo. O sorriso estava mesmo amarelo.
Jedi,
Devias ser proibido de conduzir. Tens um caso grave de daltonismo. Na dúvida, pedir ajuda à mamã.
A melhor parte ela não conta nem mostra!
Aquelas cuequinhas aos folhinhos encarnados e laranjas, com as pernocas de meias encarnadas foram a atracção da festa! Um must! Estavas adorável!
Que passarito encantador, ela esvoaçava e era ver penas por todo o lado. Depois, chega-se ao pé das travessas de frango assado e inicia uma choradeira, chamando, desgostosa, pela familia...
Xaninha, grande disposição! És uma alegria, conseguiste contagiar toda a gente e que bem que bailaste. As mães natal foram também muito giras e sexys, a menina é uma atrevida!
Beijinhos
Zélia
Ah eras "the woman in red", aka fenix :P
Zélia,
:-D
Ainda bem que gostaste.
Jedi,
Que perspicaz. I'm impressed.
De cara tapada é dificil, não ?
De qq maneira gosto mais da de azul :P
Faz você muito bem!
Vai mas é trabalhar pah !!!
Ora essa! Estou no meu Burgo.
Enviar um comentário